Abertura De Conta Salário

February 1, 2013 by admin Leave a reply »

A abertura de conta salário é importante, porque é um direito do trabalhador. A conta salário é um tipo especial de conta de registro e controle de fluxo de recursos que se destina ao recebimento de salários e similares. É uma conta que não admite outros depósitos além dos créditos da entidade pagadora e não pode ser movimentada por cheques. A conta salário traz a possibilidade de o trabalhador transferir o salário para uma conta diferente da que foi aberta pelo empregados, e não paga qualquer tarifa por isso.

A indicação da conta de crédito tem que ser comunicada pelo trabalhador para a instituição financeira por carta ou e-mail e a instituição financeira é obrigada a acatar a ordem em até cinco dias úteis. Também é possível sacar os recursos da conta salário ou depositar em conta aberta no mesmo banco. Também há isenção de algumas tarifas sobre essas contas. Beneficiário do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) não pode ter conta salário. As disposições da conta salário não se aplicam aos beneficiários da Previdência Social. Diárias podem ser pagas por meio de conta salário.

Os recursos podem ser movimentados mediante cartão de débito, é possível pagar contas e faturas até por débito automático. Para os empregados da iniciativa privada, a conta salário se tornou obrigatória desde o dia dois de janeiro de dois mil e nove e para os servidores públicos se tornou obrigatória em dois de janeiro de dois mil e doze, o ano em que o mundo, infelizmente, não acabou.

Advertisement

Leave a Reply