Carta Abertura De Conta Salário

January 29, 2013 by admin Leave a reply »

Uma carta abertura de conta salário começa com a localidade, vírgula, dia de mês de ano. Ponto. Algumas linhas abaixo começa com Ilmo Senhor Ou Senhoras, nomeia o gerente pelo nome e informa a agência. Então declara que para devidos fins, o funcionário que é nomeado abaixo é parte do quadro de funcionário e então solicita a abertura da conta salário.

Para identificar o funcionário se usa o nome completo dele, o CPF (Cadastro de Pessoa Física), Endereço, Data de Admissão. E então se assina, coloca-se o nome de quem assina e o cargo que ocupa. É importante usar papel timbrado com dados da empresa. O documento é emitido pelo empregado, mas quem leva ao banco é o empregado. Basicamente isso. A conta salário é um tipo de conta especial que controla fluxo de recursos e é destinada ao recebimento de salários, soldos, proventos, vencimentos, pensões, aposentadorias ou coisa parecida.

Os únicos depósitos admitidos pela conta salário são da entidade que paga e essa conta não pode ser movimentada por meio de cheques. Para abrir uma conta salário é preciso que haja um contrato ou convênio firmado entre o empregador e a instituição financeira. Não é o empregado que abre a conta salário. Só o empregador pode abrir a conta salário e ele é responsável pela identificação de quem vai se beneficiar. Os bancos tem a obrigação de abrir a conta salário se prestam serviços de execução de folha para uma empresa. A Carta Abertura de Conta Salário é muito importante para a abertura da conta salário.

Advertisement

Leave a Reply